Greve + chuva = Projeto 52 em dia!!!

Estes dias de greve têm sido ótimos para colocar as coisas em ordem! A única coisa complicada é a chuva, que não tem dado trégua! E depois de tudo o que aconteceu comigo no começo do ano, se a chuva aperta um pouquinho que seja, o coração já fica na mão, eu perco o sono, fico levantando para olhar o quintal e a rua... :( Não sei se um dia passa essa sensação, é quase um pânico mesmo! Todas as vezes que saí de casa, fui olhar o rio, confirmar que ele está baixo, mas ainda assim a angústia com a chuva permanece.

E hoje foi um domingo assim... chuva o dia inteiro! Ora bem fraquinha, não dando nem para escutar o barulho, ora pesada, colocando-me aflita. Para segurar as pontas, fui baixando kit de scrap atrás de kit de scrap e produzindo! O saldo? Projeto 52 completamente em dia! :D Este scrap no post é exatamente o da semana que passou, comemoração com as colegas de Pedagogia do ano passado, em nosso primeiro Dia dos Professores formadas! Os scraps todos do Projeto 52 estão aqui.

Amanhã, ao que tudo indica, termina a greve. A Fenaban fez uma proposta, o Banco do Brasil e a Caixa também complementaram com suas propostas específicas, falta apenas a votação pelos sindicatos estaduais, que acontecerá às 18h00. Portanto, terça devo voltar ao trabalho!

Então, como São Pedro parece ter cansado um pouco de lavar a casa, e amanhã provavelmente é o meu último dia de "folga", melhor ir descansar! Hoje cansei de scrappear!!! Mas valeu a pena! ;)

Até mais!

Andréa

Leia mais!

Feliz Dia dos Professores!!!


A cada Mestre que fez e faz parte da minha estrada, a cada um que dedica sua vida ao ensino de crianças, jovens e adultos, a minha reverência. Em especial àqueles que preferem não trilhar o caminho mais fácil, recusando alunos que não se encaixam nos padrões esperados, mas vão à luta, buscando alternativas para que a educação chegue a todos, sem exceção.

Este ano juntei-me a vocês, senão pelo trabalho, uma vez que não estou atuando na área, mas ao menos como graduada em Pedagogia. Uma conquista obtida no final do ano passado, com o principal objetivo de lutar para que a Inclusão deixe de ser um sonho e se torne realidade. Para isso, busquei uma pós em Educação Inclusiva, que talvez nem me traga tanta informação a mais do que eu já conhecia, mas que poderá me permitir atuar de forma mais positiva e, até mesmo, auxiliar na formação de novos professores.

Sendo este meu primeiro ano de formada, da mesma forma que o scrap acima homenageia os Mestres que pontuaram meu caminho, o que está abaixo é para cada um dos meus colegas que, como eu, comemoram seu primeiro Dia dos Professores de diploma na mão!



Parabéns a todos pelo dia de hoje!

Andréa

Leia mais!

Por que Heloísa?


Hoje eu PRECISO dar uma dica imperdível para todos que moram em São Paulo! Projeto de uma pessoa querida, que tive o prazer de conhecer durante o 1º FRISCAP, aqui em Serra Negra. Começou com um livro e agora está tomando ainda mais forma, através de um curta de animação, de um documentário ("Todos com Todos") e um audiobook com narração da autora.

Como é nascer e viver em um mundo onde a diversidade é tão pouco valorizada? O livro “Por que Heloísa?” narra a primeira infância de Heloísa, uma menina com paralisia cerebral, suas relações familiares e o início de sua vida escolar. O curta-metragem dá continuidade à trajetória de Heloísa a partir do seu primeiro dia de aula em uma escola comum. Ambos são baseados em fatos reais. E, para se somar à legitimidade dessa história, o documentário “Todos com Todos” registra experiências inclusivas de crianças com deficiência em escolas comuns das redes pública e privada. O projeto transmidiático “Por que Heloísa?” foi concebido com a intenção de gerar a reflexão coletiva. Como podemos mudar nossa forma de olhar as questões relacionadas à deficiência e à existência humana e colaborar, na prática, para tornar o mundo melhor para TODOS?

O lançamento do curta-metragem e do audiolivro será amanhã, 12 de outubro, às 14h00 na Sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, na avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564, Portão 10, ao lado da estação Barra Funda do Metrô e CPTM. A entrada é FRANCA!

E, para quem não está em São Paulo, quinta e sábado haverá a exibição do curta-metragem e do documentário na TV Cultura. Imperdível!!!

Para acompanhar o projeto, acessem o blog e curtam a página do Facebook!

Eu volto!!!

Andréa

Leia mais!

Muitas emoções... e muitas fotos!!!

Andei sumida, mas dessa vez a correria teve bons motivos! Já não era sem tempo, né???? ;) Para começar, um dia decisivo que, se não terminou como eu preferia, ao menos está bem encaminhado. Ainda facilitou para que eu desse o pontapé inicial em algo que já estava decidido há tempos, mas que ainda não tinha conseguido tocar. Mas isso ainda é um segredinho... algumas pessoas já sabem, mas prefiro guardar mais um tempo. Deixa a história amadurecer. Mas é coisa boa, que só vai me trazer alegrias! E nós vamos todos comemorar juntos! :D

Depois, uma ida a Ribeirão Preto dia 24 para um treinamento do banco, que deveria ser dias 27 e 28 mas acabou cancelado na véspera de começar. Mas tudo bem... Ribeirão Preto significa... fugidinha a Sales Oliveira para ver a Bel e seus três TSUNAMIS!!! :D Como estão grandes, gostosos... e cada vez mais levados!!! Nem consegui tantas fotos porque eles não paravam quietos! As que consegui, estão aqui!

Esse cancelamento do curso me fez voltar de Ribeirão às carreiras! Como fui avisada já de tarde, na segunda-feira, não tinha como vir embora. Tive que vir na terça, saindo de Ribeirão às 6h30 da manhã! Tem noção do que isso significa? Significa uma doida chegando no restaurante do hotel assim que ele abriu para pegar alguma coisa para comer no ônibus! Ficar em jejum até Amparo não dava, né? São 5h de viagem, sem contar a espera de quase 1h em Campinas!!!

Mas cheguei... EXAUSTAAAAAAAAAAAA, mas cheguei! :D Trabalhei o dia todo e, no dia seguinte, o que acontece? GREVE!!! Ótima desculpa para descansar (eita coisa boa!!!) e colocar as coisas em ordem por aqui! Sim, porque ainda tem um bocado de coisas para ajeitar! ;) Além disso, agilizei um pouco o Projeto 52, que agora já chegou ao fim de... julho! :D

Chega o final de semana e eu começo a ver as meninas da faculdade postando as fotos do álbum de formatura... ansiedade e MEDO do valor que vinha o bichinho, viu? Mas tinha que bancar essa, não tinha como. De repente, na segunda, além dele ainda chegam as minhas almofadas! LINDAAAAAAAAAAAAS!!! Nem esperava tão rápido, têm encomendas postadas há mais tempo que não vieram ainda, mas essa greve dos Correios deixou tudo meio atrapalhado mesmo.

E o álbum não veio sozinho... veio com o cd das fotos, o que facilitou para compartilhar, os dvd's da colação e do baile (que ainda não tive coragem de ver, um dia terei), e um quadro lindo! Fotos de tudo isso aqui!

O quê? Ah, as fotos do álbum? Querem ver, é? :D Ok... estão bem aqui! Tanta foto do meu pai... quanta saudade... (você devia estar aqui para ver, sabe?)

Amanhã a greve continua... os banqueiros não querem saber de negociar, então está complicado o negócio. Não sei quem sai ganhando com isso... Correios e bancos parados prejudicam a população, mas que outra forma os trabalhadores têm de brigar por condições melhores? Se nem assim a negociação está caminhando, imagina se não tivéssemos cruzado os braços? E mesmo para nós, a greve é complicada, porque depois vamos ter que repor dias, correr para colocar serviço atrasado em ordem... mas é o preço que pagamos para tentar melhorar para todos. Vamos ver se essa semana a coisa deslancha!

Ah sim! Vocês devem ter reparado que dei uma arrumadinha no blog! As listas da lateral direita estavam deixando o layout muito comprido, então dei uma ajustada, tirei uns links que não funcionavam mais... Achei que ficou melhor assim, espero que gostem também! ;)

Só uma dica: as promoções da loja estão bombando, e ainda temos um prazo legal para o Natal. Presentes originais, personalizados... vale a pena! Vão lá dar uma conferida!

Eu volto... espero que com mais frequência, mas já desisti de prometer isso... não cumpro mesmo! :D

Andréa

Leia mais!