De volta ao webmundo!

Cof! Cof! Cof! Que poeira está isso aqui!!! Mas não é à toa! Desde aquele post sobre as novidades, muita coisa aconteceu. E muita coisa BOA desta vez! Nada como variar um pouco, hein? ;)

A nomeação para Assistente em Itatiba colocou minha vida a 1000km por hora! Apenas trinta dias para encontrar uma casa, arrumar mudança, providenciar tudo que ainda faltava em Serra Negra, já que continuávamos "acampadas" (não tínhamos cama nem armário), além de "pequenos" detalhes que dependiam de estarmos instaladas, como transferir telefone, tv por assinatura, endereços de correspondência, providenciar a entrega da chave da casa de Serra Negra... enfim, uma correria sem tamanho!

Após algumas tentativas infrutíferas atrás de uma casa, tudo se acertou e conseguimos uma deliciosa! Não foi fácil, porque havia exigência de fiador, e algumas imobiliárias não aceitavam que fosse da cidade de São Paulo (nunca vi isso...). Tentamos seguro fiança, mas além da exigência da comprovação de três alugueis, ainda exigiam a comprovação de três vezes o valor do IPTU, da água e da luz! Loucura, né? Finalmente conseguimos uma que aceitava caução, num valor mais alto do que eu pensava, mas pelo menos esse valor volta depois. Olha que casa linda!


A mudança aconteceu dia 09 de março. Sim, mais de um mês atrás. Só que fiquei sem internet esse tempo todo, e não ia dar mole de atualizar meu cantinho em lan house, né? Quase enlouqueci nesse período offline, nem preciso dizer, né? E não voltei com ajuda da Vivo não, se dependesse dessa, sei lá quando teria internet! Apelei para uma empresa diferente, Net Turbo. Espero que seja legal! Falta conseguir configurar o roteador, mas amanhã deve estar resolvido. Oremos! :)

Mas vamos às novidades! Assumi minha nova função na agência Itatiba, e fui tão bem recebida que me senti em casa de cara! É uma agência bem grande, falando em espaço físico mesmo, mas tem mais ou menos o mesmo número de funcionários de Amparo. Só estranhei não ficar no atendimento ao público, e de praticamente nem ver a "muvuca", já que fico quase que integralmente no telefone.

Logo na terceira semana já participei de um treinamento a semana toda em Campinas. Como é perto, ia e voltava todos os dias, com uma gerente da agência que também participou. Foi bem legal, ainda mais que estava começando numa outra função, então aproveitei muitas dicas!

Conheci também uma amiga, até então virtual, mãe de uma fofa chamada Vivan! A Liliana se apresentou ainda antes da minha mudança, se colocando à disposição para o que precisássemos. Foi chegar e marcarmos um encontro ao vivo! Bom demais!!!


Em Itatiba já encontrei e comecei a participar do grupo de Amor Exigente (mas morro de saudades do grupo de Serra Negra...), uma loja de produtos naturais que tem uns congelados fantásticos, um curso de Libras pela prefeitura (estou esperando abrir nova turma), locadora de dvd, biblioteca, ou seja, estou me localizando. Aos poucos tudo vai se tornando bem familiar! :D

Nesse período todo, estive em Serra Negra apenas uma vez, num bate-e-volta, para entregar as chaves. Apenas isso. E vou falar, estou sentindo menos falta do que imaginava que sentiria! Sinto falta, sim, dos amigos, das pessoas que deixei. Mas a verdade é que não via tanto assim as pessoas, por causa da correria do dia-a-dia, e nem estamos tão longe, afinal. O telefone e a internet sempre ajudam a diminuir a saudade, mas a distância é curta, e as visitas de um lado ou do outro são possíveis, sempre!

Um capítulo à parte foi o meu aniversário. Nessa agência, o aniversariante oferece um bolo para todos, e eu não fugi à regra. Claro que levei um pote para separar um pedaço para as meninas, né? ;) Depois, à noite, pedimos uma pizza e comemoramos entre nós. No dia seguinte, fui até uma lan house para dar uma espiada nas mensagens deixadas no meu Facebook, porque pelo celular não vi quase nada. Gente... o que era aquilo? Uma chuva de mensagens, de amor, de carinho, de emocionar! Nem consegui agradecer a cada um ainda, porque não havia tempo lá para isso, mas vou tentar começar ainda hoje! :D Isso sem contar com as mensagens pelo celular, telefonemas, emails... tão bom se sentir querida, viu? Ainda mais quando é a primeira vez depois de uma mudança tão radical quanto essa que estou vivenciando!

Bom, acho que já falei demais, né? Montei um álbum com as fotos da casa nova, para quem quiser xeretar! E eu volto, prometo!!!

Andréa

Leia mais!