Arrumando a casa!


Pois é, aos poucos as coisas vão entrando nos eixos. Meu Projeto 52 deste ano está atrasadérrimoooooo, uma vergonha! Esta semana dei uma acelerada nele, mas olhem a data... 30/jul! Nossinhora... será que consigo colocar em dia ainda? O Pedaços está bem abandonado, mas este não tem data certa, não tem uma peridiocidade,fixa, fica mais fácil de tocar. Só que eu tenho um outro projeto com scraps, que precisa estar pronto no começo do ano que vem, e ainda nem comecei... espero dar conta!!! ;)

A loja, coitada, também ficou bem abandonada nestes tempos... mas quem curtir a página Scraps by Andrea do Facebook e fizer um pedido até o dia 02/11/2013, sábado que vem, terá um desconto de 10%! Vai perder essa, vai??? ;) Tem umas coisas novas, tão lindas... vale a pena conferir! :D Olhem essa almofada de coração... é demais, né não???

De resto, poucas novidades! Como disse antes, ainda estou colocando a casa em ordem! Mas eu chego lá! Ô se chego!!! ;)

Para finalizar, uma poesia de minha mãe para vocês! Escrita há mais de 30 anos, mas totalmente atual, infelizmente... bom para se pensar a respeito... ;)

Onde está?
(Solange Tikhomiroff - agosto/1979)

Por onde andará o perdão?
Essa palavra pequenina mas tão rara,
Já não se encontra mais no coração,
Da humanidade que anda e não para...

Por onde andará a ternura?
Essa sensação doce e tranquila,
Já não resiste à pisada dura,
Da raiva que sempre a aniquila...

Por onde andará a amizade?
Essa força tão maravilhosa,
Já não encontra mais a lealdade,
Da sua garra então vitoriosa...

Por onde andará a emoção?
Essa fogueira queimando a garganta,
Já não consome mais o coração,
Na fé perdida que não se levanta...

Por onde andará o amor?
Essa magia infinita já morreu,
Já não transmite a paz e o calor,
Pois o homem dele se esqueceu!

Eu volto! Ainda não esqueci dos meus planos de escrever mais... só preciso conseguir levar esses planos adiante!

Andréa

Leia mais!

Voltando à ativa!

E vamos que vamos! Este blog anda muito abandonado, mas este ano precisei me dedicar a diversas mudanças. A promoção no banco me levou a uma mudança de agência, em outra cidade, e consequentemente uma mudança de cidade, de casa, de rotina... mas tem sido muito bom! De verdade! Tenho aprendido muito, as lutas que eu e as meninas vivemos nos últimos anos parecem ter sido deixadas para trás, aos poucos tudo vai se encaixando... :D Mas nada disso ocorre sem muita batalha, né? Nada é assim tão fácil! Bom, se fosse fácil não tinha graça! ;) Ainda temos alguns "perrengues" a acertar, financeiros principalmente, mas aos poucos tudo se ajeita! 

Uma das coisas que coloquei como prioridade absoluta, a partir do momento em que fui promovida, foi me dedicar a obter uma certificação do banco, de nome CPA10, necessária para galgar os próximos degraus dentro do banco. E, para isso, é necessário um bocado de estudo! O curso oferecido pelo banco durou três meses, e nesse período fiquei mesmo mais "off". Por uma boa causa, é claro!

E nos últimos dias finalmente entrei em férias! Sim, isso é muito bom!!! E eu aproveitei MUITO este período! Marquei uma viagem para São Paulo, de forma a poder rever alguns amigos, aproveitando para fazer a prova do CPA10... uma maratona digna dos grandes corredores! :D Minha fiel escudeira, Samara, grudada em meus calcanhares, é claro! Para darmos conta de tudo, organizei tentei organizar uma planilha com dias e horários, endereços, telefones... mas a bichinha ficou tão rabiscada que nem sei como consegui entendê-la no final das contas! :D

A maratona começou, na verdade, durante a ida para São Paulo. Quis aproveitar para buscar meu diploma da pós, que já estava no pólo da faculdade há uns quatro meses e eu sem tempo para ir até lá. O grande problema é que o pólo é em Pedreira, e se de Serra Negra para lá tem ônibus direto, de Itatiba isso não acontece, preciso fazer baldeação em Campinas! Então o que fizemos??? Saímos de casa às 4h da matina (SIM! Você leu certo... uaaaaaaah!) para podermos pegar o ônibus para Campinas às 5h! Chegamos lá às 6h30 e seguimos para Pedreira no ônibus de 7h30, para mais uma hora de viagem. Chegando em Pedreira, precisamos arrumar um táxi, para ir até o pólo, pegar o diploma, e voltar à rodoviária, já que o ônibus para São Paulo saía às 9h! Que correria!!! Mas valeu a pena, olha o "bichinho" aí! ;)


Em São Paulo fomos direto para a casa da Babu e da Leila, onde fomos efusivamente recebidas por Antonia, a pastora alemã que se acha um poodle miniatura! :D Ela e Bethânia, a gata, fizeram uma FESTA em nossa mala, nas bolsas... xereeeeeeeeeetas que só! :P


À noite fomos até um barzinho comemorar o reencontro, mais que bom! Detalhe para o copo de suco de laranja (MEU) à frente do balde de cervejas! ;)


No dia seguinte, eu e Samara fomos bater perna no shopping Ibirapuera! De longe aquele onde ainda me sinto em casa! Tantas lembranças... mesmo já tendo mudado demais nos últimos anos, ali é tudo familiar demais! De lá, um reencontro com Ana, minha prima, que não via há quase vinte anos! Um papo delicioso, que deixou um gostinho de "quero mais"!!! :D


Sexta-feira nós tínhamos planos que foram alterados em cima da hora, então resolvemos conhecer o Museu da Língua Portuguesa! E, de lá, fomos visitar tia Gisele e Carlos Alberto, na loja deles. Sábado, programa mais que especial! Encontro com Izabel e Sérgio, amigos, irmãos, afilhados mais que queridos! Todo encontro com eles é mais que inesquecível! Pessoas maravilhosas que Deus pôs em meu caminho!

Sem palavras para descrever como foi bom! A conversa com eles é sempre algo renovador, "pra cima"! O único "senão" é nos vermos tão pouco... queria muito que isso se repetisse várias e várias vezes ao ano ao mês à semana! :D


Para o domingo, tínhamos um convite super especial: almoçar com a Lúcia e o Castello, na casa deles, no Parque Continental. Lugar repleto de lembranças, cheiro de infância! Castello foi, de longe, o melhor amigo de meu pai, e Lúcia uma grande amiga de minha mãe! Fiquei com pena de não ter visto o Luis, um amigo querido desde que era bem pequena, mas ele tinha ido prestar um concurso! Quantas e quantas vezes fui para lá, com meus pais ou sem eles, para passar fim de semana brincando com Luis, Leonardo, Ana, e mais todas as crianças ali da rua? Perdi a conta!!! Uma pena que não tiramos fotos justo deste dia!!! Bobeada legal!

Mas foi um dia simplesmente incrível! A comida, deliciosa, o papo... sem palavras! Além das lembranças que naturalmente permearam a conversa, pude confirmar a continuidade de uma amizade iniciada pelos meus pais, e isso é muito bom! Me senti em casa, em família! <3 p="">

Na segunda pela manhã fui rever minha querida Sueli, esposa do meu saudoso amigo Luna, que tanto me encantava com sua voz maravilhosa! Ela, que é uma batalhadora incrível, uma pessoa de uma garra impressionante, está vencendo uns probleminhas aí e logo vai estar 100% de novo! Um papo delicioso, muitas lembranças de tempos embalados a boa excelente música! Gostei muito de ver minha amiga tão bem! E saí de sua casa ainda mais confiante de que logo ela estará em plena forma! :D

Sem abusar demais da Su, que se empenhou em nos oferecer um café da manhã (ô amiga danada... falei que não precisava), saímos de lá antes da hora do almoço, para encontrar a Magali! Maga é uma amiga mais que querida, que já morou em casa algum tempo e me ajudou demais quando as meninas eram pequenas. É como uma irmã, que amo demais, e que sinto muita falta de encontrar mais! Almoçamos juntas, passeamos... bom demais da conta!!!


Terça pela manhã, foi hora de encarar a prova do CPA10... tensão, frio na barriga, mas até achei que fui bem! Saindo da prova, um encontro com o Edu, mais que amigo de muito tempo! Papo muito bom, e um almoço delicioso! Só faltou explorá-lo um pouquinho, mandando dar uma geral na minha coluna! :D É que sou muito boazinha, né? Não ia abusar!!! ;)


Por fim, fechamos a viagem indo novamente ao barzinho com a Leila e a Babu! Para mais risadas, mais conversa boa... e o nosso agradecimento por termos sido tão bem recebidas por essas amigas tão queridas! Não se preocupem... agora que aprendemos o caminho do "hotel", voltaremos!!! :D


UFA!!! Que maratona, viu??? Na quarta voltamos a Itatiba, exaaaaaaaaaaaustas, mas muito felizes! E, para mostrar que a missão foi cumprida, o resultado da prova saiu bem antes dos cinco dias previstos e... estou certificada!!! Passei com 88% de acerto, excelente!!! Olha aí a comprovação!


As outras fotos da viagem estão aqui, para quem quiser ver! E agora o blog volta (espero) à sua programação normal! ;)

Andréa

Leia mais!