segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

FELIZ NATAL A TODOS!!!


O primeiro Natal de casa nova, de vida nova! Um Natal diferente, só as três em casa... até recebemos um convite para passar com uma amiga mega querida, mas Thabata começou a trabalhar, então não tinha como. Ela está em uma sorveteria, trabalhará amanhã, véspera de Natal, sem chance de Samara e eu viajarmos deixando-a aqui, né? ;)

Mas, tudo bem. Acho que precisamos disso mesmo. Passar um Natal a três, só nós, reforçando laços, sedimentando tudo que passamos neste ano. Foi um ano mágico! Difícil em certos aspectos, mas toda mudança tem seu lado complicado. Superá-lo abre caminho para a transformação que ela traz, e isso finalmente aconteceu. Hoje estamos bem acostumadas à cidade, tanto que nem tenho sentido falta de Serra Negra! :D Verdade mesmo, sinto falta dos amigos, mas não da cidade. Acho que foi coisa demais!

Então, vamos celebrar o aniversário do Cristo aqui! Montamos uma árvore bem caprichada, arrumamos umas lembrancinhas, e "borimbora" festejar! ;) 

Para finalizar, um texto do meu pai! FELIZ NATAL A TODOS!!!

O PRESENTE DE NATAL
(Ronaldo Tikhomiroff)

Da mesma forma que os Magos do Oriente, em sua infinita devoção e fé, trouxeram a Jesus o ouro, a mirra e o incenso, também nós, reavivando nossa fé nAquele que nos trouxe a mensagem de amor de nosso Criador, devemos escolher muito bem o presente a ser oferecido a Ele, por ocasião das comemorações de seu nascimento, o Natal.

Devemos nos perguntar sobre o que faria feliz aquela criança, exemplo supremo de humildade e amor, que ainda aguarda uma manifestação da semente que plantou entre nós, com tanto sacrifício e dor. Devemos procurar entender suas palavras e seus atos, e descobrir, assim, o que Ele espera de nós.

O verdadeiro presente de Natal, nosso ato de amor para com Jesus, pode ser resumido em uma simples, porém profunda atitude...a firme decisão de mudarmos nosso íntimo e deixarmos aflorar através de nossos atos o fruto daquela semente plantada há tanto tempo. Devemos passar a viver guiados exclusivamente pelo amor...

Amor à vida, amor ao próximo, amor à Natureza, amor aos inimigos...Através dessa atitude, certamente estaremos substituindo as ervas daninhas que proliferaram em nossos corações pela magnífica, sólida, maravilhosa árvore plantada há dois mil anos em nosso íntimo, esperando o momento de germinar. Uma árvore que jamais será derrubada, tal a sua solidez. Uma árvore que jamais apodrecerá, tal sua vitalidade, alimentada pela fé. Uma árvore que jamais será ignorada, tal sua beleza. Uma árvore chamada AMOR.

Ofereçamos, pois, ao Menino-Jesus o presente de Natal que Ele tanto espera, há tanto tempo...ofereçamos a Ele uma vida guiada pela energia do Amor a tudo e a todos os que nos rodeiam. Deixemos que nasça dentro de nós um pouquinho do que foi Aquele Ser, nascido de nossa Mãe, Maria.


Certamente nosso Natal será muito mais feliz !
Eu volto!

Andréa

0 comentários:

Postar um comentário