segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Dando notícias


Ok, vamos lá! Tenho mantido as atualizações mais no Facebook, mas sei que nem todos usam, então deixe dar notícias aqui também. Está quase tudo em ordem em casa. Passei o final de semana lá (durante o dia), limpando e organizando as coisas que se salvaram. Aquelas de maior risco, como livros, colocamos no quarto das meninas, que fica na edícula, em cima. O restante, conforme ia limpando, coloquei no meu quarto. Uma amiga ajudou na limpeza, então a coisa acelerou.



Mas pudemos organizar a cozinha, o freezer e a geladeira estão funcionando (graças a Deus!), meu colchão consegui uma pessoa para lavar... os cachorros já estão de volta (estavam na casa de um colega do banco), e conseguimos uns colchões no Fundo Social para poder voltar a dormir lá. Ainda não voltamos não, falta coragem! Ainda chove, por vezes forte, o coração está muito apertado, aflito mesmo. Vou dar mais um tempo.

Ontem mesmo fiquei muito agoniada, porque choveu forte e durante muito tempo. Custei a conseguir dormir, mesmo não estando em casa. Os cachorros estão lá, tem as coisas que consegui salvar... é pouca coisa, mas está tudo lá! Passou, não encheu, mas o mal estar permanece. Basta uma previsão do tempo no celular apontando "tempestades" para o alerta acender. Agora estava no mercado e começou a chover forte de novo... não tem jeito, o coração aperta, acelera... isso não é vida! Preciso resolver esta situação o quanto antes!


Um passo eu dei hoje. Conversei com uma corretora que trabalha principalmente com o "Minha Casa, Minha Vida", e ela ficou de ver para mim se consegue me enquadrar, quais as condições... se entra fundo de garantia na jogada, se a casa entra... fiquei de conversar mais na quinta, até lá ela faz esse levantamento. Tomara que seja viável!

Amanhã também deve ir um engenheiro em casa, com o empreiteiro, para fazer o orçamento para levantar o segundo andar. Só que, na verdade, não é a solução que quero, porque mesmo que esteja segura, não quero ficar assistindo a enchente da janela... fora que não sei o quanto cada enchente abala a casa, estruturalmente falando. Claro que isso o engenheiro é que vai ter que apurar, mas não vai me trazer a paz que posso ter se mudar dali.

De qualquer forma, tudo vai depender do tamanho do rombo, do que vai precisar ser reposto, das ajudas que estão chegando, para ver o que "sobra" para qualquer uma das possibilidades!

Enfim... o jeito é esperar mais um pouco, com o coração na mão mesmo, rezando muito para que tudo corra bem e que não haja nova enchente. Não há outra coisa a fazer. Parada eu não estou, podem ter certeza!

Vou mantendo vocês informados, dentro do possível! Obrigada por tudo!

Eu volto, prometo!

Andréa

0 comentários:

Postar um comentário