domingo, 4 de novembro de 2012

E os caminhos se abrem...


Pois é... a venda da casa realmente limpou uma fase (looooooooooonga) de muitas provas! Estou me sentindo mais leve, mais feliz. Só de não ter mais dívidas, uma situação inédita em muitos anos... nossa, nem dá para dizer o tamanho da alegria que isso causa!

Já comecei, claro, a procurar casa para financiar. Na verdade, não sei ainda se vou optar por uma casa pronta ou um terreno para construir, tenho as duas opções. Mas confesso que a segunda tem me entusiasmado... fazer do meu jeito, com a minha cara... e isso tem me dado uma saudade do meu pai, que nem sei! Ele era craque em bolar plantas, em desenhar fachadas, imaginar decorações... nossa, ia me ajudar tanto agora! E ia curtir muito, também, tenho certeza!!! Mas o sujeito resolveu ir namorar D. Solange, né? Deixe estar... um dia eu o pego! :D

Dando sequência a essa fase, veio o término da pós. Dia 29 apresentei meu TCC e fui aprovada com nota NOVE! :D Pós em quê? Educação Inclusiva, claro! Afinal, foi pela inclusão que entrei na faculdade em 2008, e por ela decidi seguir os estudos, mesmo trabalhando em banco. Mas eu não concordo com o termo "Educação Inclusiva", longe disso. Porque aceitar esse termo é aceitar que existe uma Educação que exclui, que segrega, que não acredita em todos os alunos. Educação Inclusiva não pode mais existir como sendo algo à parte da Educação, chega disso, né? Educação é Educação, simples assim. 

Agora, é claro que o fato de ter essa especialização abre portas. Posso, de repente, começar a lecionar em faculdade, ajudando na formação de novos professores. Para mudar a visão daqueles que vão chegar ao mercado de trabalho. Durante a faculdade percebi, muitas vezes, o preconceito no discurso de meus colegas e, até mesmo, dos professores. E percebi, também, que ao longo dos três anos de curso, muitos desses discursos mudaram. Não quero me vangloriar não, mas sei que muitas coisas que falei, os trabalhos que apresentei, as palestras que fiz, contribuíram para isso. Várias pessoas falaram isso para mim. Então, o trabalho "de formiguinha" estava sendo feito, né? ;) E eu pretendo continuar!

Ainda neste período, a loja do Zig Zag Scraps, para quem eu criava, fechou. Mas não fiquei à toa não! Duas designers da loja, a Jen Maddocks e a Val C. me chamaram para seus times, e já comecei a criar! O Projeto 52 está em dia, e o Pedaços também está a toda! Aliás, animada com a campanha do Meta Social, com a música "Ser Diferente é Normal", tinha feito layouts para o projeto Pedaços com a letra da música, e acabei criando um vídeo para a campanha. Gostei do resultado, e você? Confira aqui (sugiro que coloque em tela cheia se quiser acompanhar a letra):




Estes últimos dias estava de férias do banco, mas amanhã a rotina recomeça. Nesse período, além de vender a casa e terminar a pós, trabalhei MUITO! Peguei serviço de desenvolvimento de sistemas para fazer em casa e reforçar o orçamento, então tinha que aproveitar esses dias de "folga" para adiantar ao máximo. Acabei nem viajando, mas tudo bem. Ano que vem as coisas estarão melhores! ;)

Para fechar o "livro" (UFA!), uma poesia de minha mãe, faz tempo que não posto nada dela aqui, né? O título não poderia ser mais propício... mas data de setembro/82.

RECOMEÇAR
(Solange Tikhomiroff)

E lá estou eu mais uma vez recomeçando...
Sem ilusões mas repleta de vontade...
A nova escadaria vou galgando
Em minha busca de felicidade

Perdi tanta coisa que eu amava,
Inclusive a ausência da amargura...
Desprevenida eu nem imaginava
Como a vida pode ser tão dura

A minha dor machuca até dormindo,
Pois as lembranças são vivas em meu peito...
Mas meus lábios ainda estão sorrindo
E o meu passo ainda está perfeito

E lá estou eu mais uma vez tentando...
E sei o que me faz continuar,
É a certeza de que mesmo tropeçando,
A vida é feita de recomeçar!

Este ano tinha sido muito duro para a gente... lendo as palavras de minha mãe, percebo como somos parecidas, não apenas na aparência, mas na essência mesmo. Essa poesia poderia ter sido escrita por mim, parece mesmo ter sido feita para mim!

Eu volto, prometo! ;)

Andréa

0 comentários:

Postar um comentário