sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

20 anos sem meu vô da bagunça...



Hoje faz 20 anos que meu "vô da bagunça" resolveu voltar à sua Morada Maior... fez isso tão de repente que foi um susto para todos nós. Afinal, há anos que minha vovinha lutava contra um câncer de mama, chegou a ficar na cama com metástase óssea e ele, com sua garra e seu amor, a colocou numa cadeira de rodas e, de lá, de pé novamente. Fez isso e se mandou... nos deixou aqui, "falando sozinhos", deixou a saudade de seu riso, de seus ensinamentos, de suas implicâncias. São tantas "pequenas grandes coisas" a lembrar...

Como esquecer que ele "batia ponto" em casa, no finalzinho do período letivo, para me carregar para o Rio logo no primeiro dia de férias?  Levava no porta-malas uma caixa de "pastilhas do vô", e não queria me dar NENHUMA!!! 

Chegando ao Rio, íamos direto ao mercado (Sendas), onde me levava para tomar um cafezinho lá no fundo, e depois deixava comprar o que quisesse, incluindo uma bola, porque em férias NENHUMA eu lembrava de levar a minha... :D E, chegando em casa, ligava para minha mãe reclamando que eu ia levá-lo a falência e que ele ia me devolver!!! Figura...

Férias no Rio era sinônimo de Discípulos de Samuel! Tantas lembranças de lá... a turminha de amigas que também só apareciam nas férias, com quem aprontava uma bagunça só, deixando-o muito bravo, porque eu tinha que "dar o exemplo", por ser neta do presidente! :P Pois sim! Depois, ao me ver, primeirona na fila do passe, vinha fingir que ia me dar uma carreira, me chamando de "papa-passe"! :)

E o que dizer dos telefonemas domingo à tarde para comentar o episódio do "Hulk"? Você, tão econômico nos telefonemas (pão-duro, só deixava minha vovinha falar TRÊS minutos, contados no relógio), nesse dia ligava e ficava um tempão lembrando tudo que o Hulk tinha feito!

Lembro das camisolas que minha mãe mandou fazer, compridonas... você não podia me ver com uma delas sem me chamar de "Menino Jesus"! :)

Quando paramos de comer carne, você ligava para tia Gisele reclamando que minha mãe lhe fazia comer "comida de mentira"... mas comia que se fartava, e ria... ria tanto, daquele seu jeito de fechar os olhos e segurar a barriga!

Tanta saudade que sinto, tanta... mas eu sei que hoje o céu está em festa, porque é aniversário de sua chegada por aí! Deve estar trabalhando MUITO, como sempre fez, em benefício daqueles que precisam. Mas imagino também a farra que está aprontando, já que está rodeado daqueles que ama! Só de saber disso já fico feliz! Com saudade, mas feliz! :D

Muitos beijos, vô!!!

Andréa

P.S: E aproveita e manda beijos para a turma toda também? Especialmente para minha vovinha, meu pai e minha mãe??? Sou abusada não... :D

0 comentários:

Postar um comentário