quinta-feira, 9 de julho de 2015

Promessa furada...


Pois é... prometi e não cumpri... :/ mas os tempos estão complicados. Essa bendita crise que assola o país também me assombra, e aí... a tensão toma conta. São contas demais, com aumentos demais, e dinheiro de menos. :( Não está NADA fácil!!! Mas eu não desisto, nem tenho medo de trabalho, então tenho buscado alternativas. Prestei dois processos seletivos para lecionar à noite no EJA, um pelo município de Itatiba, outro pelo SESI, e passei bem classificada em ambos. Falta SÓ aparecer vaga! :P Também já mandei currículo para faculdades, tentando atuar na área da Pedagogia voltada para a inclusão. Algo vai surgir em breve! Fora que minha trava no banco já caiu, então já estou concorrendo à gerência de contas em um bando de agências, é questão de tempo para surgir uma vaga. Mas é aquela coisa... preocupação na cabeça abala o ânimo, atrapalha o sono, o cansaço aumenta. E, com isso, tenho passado menos por aqui. Vocês me conhecem... prefiro me retirar a ficar falando de problemas. ;) Sem contar que sou essencialmente otimista. Não deixo a depressão tomar conta, reajo, mudo o foco, e lembro (de novo) de meu pai: TENHA FÉ! :)

Então, para ajudar a desanuviar a cabeça, resolvi aceitar a "cutucada" de um amigo dos tempos de Orkut! :D Nós participávamos, com mais algumas pessoas, de uma comunidade de desafios de lógica, Acabamos formando um grupo de amigos, de diversos lugares, e eu abri uma comunidade própria, com um desafio criado por mim. A coisa foi longe, três desafios, cheguei a conhecer pessoalmente três amigos desse grupo, mas depois acabou esfriando por motivos diversos, principalmente a correria do dia-a-dia. Em tempos de Facebook não tinha ainda tentado me aventurar, até que esse amigo se mostrou saudoso... e eu resolvi encarar! Já tinha um segundo perfil criado, com o simples propósito de me mandar relatórios de Criminal Case (viciada, eu???), e resolvi utilizá-lo para o desafio. Está sendo ótimo! O grupo é muito animado, então a risada rola solta por ali! :D Ajuda MUITO a levantar o astral, era tudo que eu estava precisando!!! ;)

E, dando continuidade ao tema "religiosidade" uma poesia de minha mãe! :)

Eu volto!

Andrea

DEUS
(Solange Tikhomiroff - out/1986)
Deus...
Amplie, por favor, minha coragem
Restaure minha força em amplitude
Fazei com que eu prossiga a viagem
E que minha passada nunca mude
Deus...
Guie meu olhar pra natureza
Derramando em mim Tua emoção
Para que possa enxergar toda a beleza
Do equilíbrio da Tua criação
Deus...
Faça a modéstia me abraçar
Em seu abraço de serenidade
Faça minha mente alcançar
Além daqui, por toda a eternidade
Dê-me o conforto da Tua doçura,
Caminhe comigo em meu calvário
Para que eu possa, então, sem amargura
Cumprir aquilo que é necessário
Deus...
Permita que eu conheça o perdão
Que vai aliviar o meu sorriso
Para que eu tenha paz no coração
E siga o caminho que preciso!

0 comentários:

Postar um comentário