segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Com Você "Passo a Passo" em Nova Casa


Amigos, assunto mega importante! 
O Instituto Passo a Passo é uma instituição seríssima aqui em Itatiba, que atende crianças e adolescentes com deficiência ou dificuldade motora através da Equoterapia. Já participei de algumas ações lá, inclusive fiz palestras em duas ocasiões, e agora a instituição precisa da nossa ajuda, pois o local locado para o trabalho há 14 anos foi pedido de volta e eles precisam arrumar outra sede com urgência. 
Segue abaixo o texto da campanha, extraído do site Kickante
Colaborem! Divulguem! Ajudem!
Obrigada!
Andréa

Há 14 anos, nós do Instituto Passo a Passo –  facilitamos o desenvolvimento humano por meio do cavalo. Atendemos crianças e adolescentes com algum tipo de deficiência ou dificuldade motora, emocional e de aprendizagem, por meio da Equoterapia.
A Equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas da saúde, educação e esporte.
Equoterapia na Paralisia Cerebral
E um método reconhecido pelo Conselho Regional de Medicina e a instituiçao é filiada a Associação Nacional de Equoterapia- ANDE BRASIL.
Oferecemos o tratamento de Equoterapia, totalmente gratuito. A criança fica por dois anos, e após este período, atendemos a outras pessoas da fila de espera, que hoje ultrapassa o número de 100 pessoas.
Atendemos em torno de 90 crianças e adolescentes e suas  famílias, para que estas se fortaleçam e consigam otimizar o desenvolvimento dos seus filhos em seus lares e nas escolas.
Equoterapia e autismo
Infelizmente, com o crescimento de Itatiba/SP em ritmo acerelado, o local que locamos pra realizar os atendimentos  nos foi pedido pois será loteado. Temos 5 meses para encontrar um local para nossos 11 cavalos, 90 crianças e famílias, voluntários e colaboradores, para que esta atividade não pare.
Para que possamos dar continuidade à nossa missão de facilitar o desenvolvimento integral dessas pessoas por meio do cavalos, necessitamos, o quanto antes, mudar para outro local. Após muita procura, encontramos o local ideal no município de Itatiba e acolher tanto os nossos praticantes, cavalos e todos que trabalham para essas pessoas.
Sindrome de Down e Equoterapia
Agora, precisamos do seu apoio para conseguir o recurso necessário para aquisição da nova terra!
Queremos que esta iniciativa consiga  envolver um grande número de apaixonados por cavalos, por pessoas e pela Equoterapia.
QUEREMOS UM MUNDO MELHOR POR MEIO DE PESSOAS MELHORES.
Participar é muito, muito fácil. São dois passos:
1.   Escolha o valor da sua contribuição
2.   Escolha a forma de pagamento, boleto ou cartão de crédito (parcele em até 6x com parcela mínima de R$ 25).

Equoterapia e Sindrome de Down
Kickante é um site seguro e é um dos maiores sites de crowdfunding do mundo arrecadando fundos para causas nobres no Brasil afora e tirando muito projeto sensacional do papel.
O Instituto Passo a Passo  está situado atualmente em um Haras no bairro do Cruzeiro, em Itatiba, interior de São Paulo, onde conseguimos, além de proporcionar os atendimentos equoterápicos,  ministrar cursos para profissionais da Equoterapia e trabalhar com o desenvolvimento de líderes por meio do cavalo.
Porém, não conseguiremos ampliar nossa atuação, e nem dar continuidade a este projeto se não formos para nossa casa. 
Estamos em uma nova fase. Nestes 14 anos de atuação, e 10 anos com a entidade fundada, atendemos mais de 1500 pessoas e muitos profissionais das áreas da saúde, educação e equitação passaram por nós para poder multiplicar uma Equoterapia de qualidade no Brasil. 
Mas, para que possamos dar continuidade ao desenvolvimento de pessoas com deficiências por meio da equoterapia, preparar mais profissionais para atuação nesta área e possibilitar o desenvolvimento humano por meio do cavalo, a mudança se faz necessária e urgente.

Cursos de Equoterapia no Instituto Passo a Passo
Porque continuar em Itatiba?
Com  a estimativa - 111.620 habitantes - 2014 (IBGE) e expressivo número de crianças e adolescentes com algum tipo de deficiência ou necessidade educativa especial, Itatiba precisa que o Instituto Passo a Passo supere este desafio.
Trabalhos cientificos apresentados em congressos nacionais e internacionais demonstram a importancia do trabalho realizado para inserção social e alfabetização dessas crianças.
Com apoio que sempre tivemos da sociedade e do setor publico , com a grande demanda de pessoas a serem atendidas e com os profissionais capacitados residindo na região, cremos que podemos continuar contribuindo com essas pessoas.
Por estar perto, mas suficientemente afastada do agito de São Paulo: são 80 km pelas Rodovias Fernão Dias e Bandeirantes,, com boas estradas de acesso, localizada no circuito das frutas e com abundante natureza  os cavalos podem ter uma qualidade de vida e proporcionar saúde para os que dele necessitam.
Estamos vivendo um momento único, certos de estarmos tomando uma decisão apropriada e bem ponderada.
 Queremos dar continuidade ao nosso trabalho e missão de vida. 

Precisamos efetivar a compra da propriedade, por isso contamos com todos os nossos amigos e parceiros!

Equoterapia do Instituto Passo a Passo
A hora é agora! Contribua com

0 comentários:

Postar um comentário