sábado, 14 de novembro de 2015

Oremos...


"Duas tragédias causadas pelo homem. Uma pela ganância, outra pela ignorância. Uma aqui e outra lá. Ninguém é obrigado, como estão dizendo por aí, a escolher uma para orar, escolher uma para ajudar. Ajude os que estão aqui, reze pelos que estão lá. Ignorar não ajuda aqui e não ajuda lá. E que Deus ajude os que estão sofrendo, e os de bem que ainda resistem por aqui."
(retirado da página "Life on a Draw! Desenhos" do Facebook)



Parece incrível, mas a tragédia em Paris ontem acendeu uma nova "competição"... quem comenta ou lamenta o ocorrido é atacado por estar "esquecendo de Mariana". o.O Como se uma tragédia pudesse simplesmente apagar a outra. E as pessoas nem sequer estão lembrando das outras tantas que ocorreram também nos últimos dias... o terremoto no Japão com risco de tsunami, os atentados ocorridos no Líbano, o avião abatido na Rússia, a guerra civil (e os refugiados) da Síria... fora as tragédias de menores proporções, que atingem pessoas individualmente (ou em menores grupos) todos os dias. Nosso planetinha vive um verdadeiro caos, essa é a verdade! :'(

Gente... tiremos de nossos corações o ódio, a intransigência, o desejo de vingança, o sentimento de "bem-feito, foi merecido" ou de "isso não me diz respeito". Tratemos de cultivar o AMOR em sua plenitude. Tratemos de olhar o próximo como um irmão que é digno de nosso amor e nossa compaixão. Deixemos de tentar medir a dor do outro como se fosse possível mensurar quem merece mais. Deixemos de nos importar com fronteiras, querendo saber se tem algum brasileiro ferido na França, como se o fato de ser "dos nossos" o fizesse mais merecedor do que todos aqueles que lá estavam! :(

Oremos pela paz, pela harmonia, pelo AMOR, para tentar elevar a energia do astral coletivo. Oremos por todos aqueles que estão vivenciando momentos críticos, independentemente de onde ou porquê. Oremos por quem precisa, sem pensar na nacionalidade, na etnia, na religião. Oremos. Apenas isso. Por nossos irmãos e por nosso planeta tão maltratado. Seja qual for a crença de cada um, não importa. Apenas... oremos. 

E busquemos fazer o bem a quem nos for possível, da forma como pudermos, como estiver ao nosso alcance. Um prato de comida para um pedinte na esquina, um pacote de fraldas para um bebê sem recursos, um abrigo para um animal abandonado, um dia em um orfanato (ou asilo, ou hospital), arrecadação de doações para quem precisa, o auxílio em um local atingido por uma tragédia, o engajamento numa missão humanitária. Não importa o "tamanho" da ação, mas sim que ela seja feita com todo seu coração. O valor do ato não está na sua dimensão, mas no AMOR que lhe for dedicado.

AMOR. E muita oração. É isso que nosso planetinha anda precisando.

Eu volto.

Andréa

0 comentários:

Postar um comentário