sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Ano Novo, tudo novo!


FELIZ ANO NOVO!!!

Em primeiro lugar, quero desejar a todos um 2011 de muita luz, paz, alegria, saúde e sucesso! Que este novo ciclo que se inicia seja repleto de coisas boas para cada um de vocês e para suas famílias e amigos!

2010 foi um ano muito especial para mim. Começou me garantindo um bom emprego, já que a convocação para o Banco do Brasil veio como presente de ano novo, trouxe novas esperanças, uma estabilidade que há muito eu não conhecia, trouxe minha graduação... e deixa uma enorme saudade da faculdade! Não foi um "mar de rosas", ao contrário. Passei vários percalços, alguns que certamente me acompanharão ainda em 2011, mas foi um ano de saldo mais que positivo. Não vai ser, como já aconteceu, um ano para querer ver pelas costas, longe disso! Só espero que 2011 seja ainda melhor! Não só para mim, mas para cada um de vocês!

Venho pensando há tempos sobre este blog que, vocês bem sabem, andou bastante abandonado nos últimos tempos. Mas eu quero mudar isso, e quero fazer essa mudança trazendo não só coisas pessoais, mas também coisas interessantes de serem partilhadas, o que inclui notícias, vídeos, indicações de sites, dicas, enfim... de tudo um pouquinho. Abrindo o leque fica até mais fácil de manter o blog ativo... eu acho! ;) Além disso, quero retomar os pensamentos diários, que acabaram esquecidos! Vamos ver... acredito que dê certo!

Para começar, ano novo pede... calendário novo! E quem ainda não tem (ou mesmo quem já tem, porque sempre pode ter outro), recomendo o calendário do Happy Down! Além de maravilhoso, ainda ajuda o Hospital Darcy Vargas, que atende pessoas com síndrome de Down carentes. Está à venda na Livraria Cultura, ao vivo ou pelo site!


E, para mostrar mais uma vez que a luta vale a pena, deixo uma notícia que saiu essa semana e que me encheu de alegria: a formatura de Samuel Sestaro e Pricila Silveira! Leiam a reportagem, vale a pena!

Nos vemos em 2011! Sigam a "Receita de Ano Novo" do grande mestre Drummond:

Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido
(mal vivido talvez ou sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;
novo
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?)

Não precisa
fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar arrependido
pelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar
que por decreto de esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.

Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.

FELIZ 2011!!!

Andréa

0 comentários:

Postar um comentário