terça-feira, 11 de outubro de 2011

Por que Heloísa?


Hoje eu PRECISO dar uma dica imperdível para todos que moram em São Paulo! Projeto de uma pessoa querida, que tive o prazer de conhecer durante o 1º FRISCAP, aqui em Serra Negra. Começou com um livro e agora está tomando ainda mais forma, através de um curta de animação, de um documentário ("Todos com Todos") e um audiobook com narração da autora.

Como é nascer e viver em um mundo onde a diversidade é tão pouco valorizada? O livro “Por que Heloísa?” narra a primeira infância de Heloísa, uma menina com paralisia cerebral, suas relações familiares e o início de sua vida escolar. O curta-metragem dá continuidade à trajetória de Heloísa a partir do seu primeiro dia de aula em uma escola comum. Ambos são baseados em fatos reais. E, para se somar à legitimidade dessa história, o documentário “Todos com Todos” registra experiências inclusivas de crianças com deficiência em escolas comuns das redes pública e privada. O projeto transmidiático “Por que Heloísa?” foi concebido com a intenção de gerar a reflexão coletiva. Como podemos mudar nossa forma de olhar as questões relacionadas à deficiência e à existência humana e colaborar, na prática, para tornar o mundo melhor para TODOS?

O lançamento do curta-metragem e do audiolivro será amanhã, 12 de outubro, às 14h00 na Sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, na avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564, Portão 10, ao lado da estação Barra Funda do Metrô e CPTM. A entrada é FRANCA!

E, para quem não está em São Paulo, quinta e sábado haverá a exibição do curta-metragem e do documentário na TV Cultura. Imperdível!!!

Para acompanhar o projeto, acessem o blog e curtam a página do Facebook!

Eu volto!!!

Andréa

1 comentários:

Clarice disse...

Amei a dica, Déia! Vou ver no sábado! Valeu!

11 de outubro de 2011 às 20:35

Postar um comentário