PARABÉNS, PAI!!!

Está tudo dito aí na imagem, mas ficou pequeno... então copio aqui... ;)

Será que preciso dizer o quanto lhe amo, o quanto é importante em minha vida?
Será que preciso reafirmar o quanto tem me ajudado, dando força, apoiando, acreditando?
Será que preiso dizer que espero que seu dia seja tão especial quanto você é para mim?
Será que preiso dizer que lhe desejo tudo de melhor sempre e que faço o que for preciso para isso?
Será que preciso dizer? Então está dito... Parabéns, pai! Amo muito você!

Nos vemos à noite... espero que goste do que preparei! Surpresaaaaaaaaa... ;)

Afinal, ano passado tivemos que comemorar antecipado, porque eu estaria em Ribeirão Preto para ser empossada no banco, mas hoje não... estaremos juntos celebrando mais um aniversário seu! :D Só não gostei muito de ter que voltar para o "sofá-torturama" enquanto o pedreiro mexe no piso, mas tudo bem... pelo menos vou poder dizer ao vivo: PARABÉNS!!! :D

Andréa
(postado antes da meia-noite mesmo, porque eu estou apagando... rsrs)

Leia mais!

Um ano de BB!

Pois é, parece que foi ontem, mas já faz um ano desde que fui empossada no banco. Depois de meses desempregada, de repente ser chamada por um concurso prestado dois anos antes... e bem na virada do ano, de presente mesmo de ano novo! Entre a convocação, a papelada, os exames admissionais, quase dois meses se passaram, por isso a posse aconteceu já no final de fevereiro.

Quanta coisa aconteceu desde então, quanto aprendizado, quantas conquistas... não foi fácil, claro que não. Mas passo a passo, gradualmente, fui absorvendo tudo o que podia, buscando apresentar o meu melhor, e sempre com um sorriso no rosto, como já é marca registrada minha mesmo! :D Há muito o que aprender ainda, o importante é ter disposição! ;)

Penso que está dando certo. O reconhecimento do meu esforço está aparecendo, aos pouquinhos vejo que confiam cada vez mais em meu desempenho, e eu mesma vou me tornando mais segura do que faço. Mas é só o começo... agora é que estou começando a caminhar... ;)

Por grande sorte fui parar em uma agência que é como uma grande família. Se já me sentia parte dela, depois de tudo o que passei na enchente este sentimento só aumentou. A solidariedade, o carinho e a preocupação de todos ali só fizeram com que eu me sentisse ainda mais amparada e confiante de que tudo estava acontecendo para o meu melhor. E é assim que vai ser!

Andréa

Leia mais!

Agradecimento especial!

Eu sempre digo que brasileiro tem que aprender a exigir seus direitos, lutar pelo que é certo, não abaixar a cabeça simplesmente, aceitando tudo como se estivessem fazendo favor. Mas a contrapartida também é verdadeira, ou seja, temos que saber reconhecer quando uma empresa faz algo de positivo. Da mesma forma que podemos (e devemos) fazer propaganda negativa daqueles que ferem os direitos do consumidor, temos até obrigação de fazer propaganda positiva quando os direitos são respeitados ou, até mesmo, superados.

É o caso hoje. Para que entendam, vou explicar desde o começo. Uma das coisas que perdi na enchente foi a minha coleção da revista Ciranda da Inclusão que, para quem não conhece, é voltada para o educador e traz um monte ideias, de atividades adaptadas, para que os professores possam trabalhar com todos os alunos, sem exceção. Aliás, todos os materiais da editora são maravilhosos, eu babo por eles! Quem trabalha na área da Educação tem hoje um apoio fabuloso, de verdade! Eu tinha desde o primeiro número da revista, usei à beça na faculdade e pretendia usar ainda mais agora na pós, como fonte de pesquisa mesmo. Cheguei a citar a revista no meu TCC, de tanto que gosto. Mas elas ficavam na parte de baixo da estante e... viraram uma pasta! :(

Como estou levantando tudo o que preciso repor, entrei domingo retrasado no site, fui até a loja virtual e comecei a separar as revistas no carrinho, para poder simular frete, parcelamento no cartão, essas coisas. No entanto, antes de poder simular eu precisava fazer meu cadastro, e ao tentar fazê-lo recebia uma mensagem dizendo que meu e-mail parecia inválido (?!?) e que deveria corrigi-lo. Tentei três vezes e nada... aí pensei: vou mandar uma mensagem pelo Fale conosco, quem sabe eles ajudam a resolver isso... mesmo erro! Podia ter desistido aí, mas sou ariana, brasileira, teimosa... :) e resolvi buscar em toda a loja algum e-mail de contato. Encontrei e escrevi, explicando o que havia acontecido, afirmando que não ia ainda concretizar o pedido, mas precisava ter uma ideia de como poderia fazer. Qual não foi minha surpresa ao receber, já na segunda-feira, uma resposta se desculpando pelos problemas causados pela mudança de plataforma e pedindo meu endereço para que pudessem mandar as revistas em solidariedade! :D Eu ainda respondi, explicando que havia perdido TODAS elas (são 14 no total), mas mandando o endereço de qualquer maneira. Recebi mais um e-mail dizendo que as revistas haviam sido postadas e que as receberia em uma semana aproximadamente. Preciso dizer que fiquei MEGA feliz? :D

Cheguei em casa hoje, eis o meu presente me aguardando:


É ou não é para dar pulos de alegria e elogiar essa empresa até cansar? Muito, muito obrigada MESMO à empresa Ciranda Cultural, em especial ao Jeison Rogério Lopes de Azevedo, que foi quem respondeu aos meus e-mails e providenciou a postagem. Se eu já gostava da revista, agora meu carinho é ainda maior!

Andréa

Leia mais!

Notícias pós enchente

Desculpem, havia prometido manter vocês atualizados, mas as últimas semanas foram bem corridas. Mais uma vez, devo agradecer a cada um pelo apoio, pelo carinho, pelo colo. E devo agradecer muito também àqueles que, tendo condições (claro!), se propuseram a me ajudar financeiramente, porque o prejuízo foi bem grande, e mesmo o banco auxiliando, oferecendo uma verba para ajudar a refazer o que foi estragado, ainda haverá muita coisa a repor que irá além daquilo que poderei levantar. Então, tudo o que entrar é e será mais do que bem-vindo, porque só assim vou conseguir, realmente, me reestruturar.

A verba ainda não saiu, espero que isto ocorra esta semana, porque preciso refazer piso, mexer nas paredes, antes de pensar em móveis. Também está difícil limpar as coisas e arrumar, porque não tenho ONDE colocar nada... vira um círculo vicioso, eu bem que tento fazer alguma coisa, mas não rende, porque não tenho como arrumar. Saindo a verba, a coisa vai andar rápido, porque o pedreiro prometeu para uma semana o que preciso fazer aqui. Estando pronto, posso mandar entregar os móveis, que já estão cotados, em um saldão de começo de ano (pelo menos uma vantagem...).

Pelo menos, já estou de volta à minha casa. Ou quase casa... :) Já recebi o fogão e a geladeira, doação de colegas do banco, e também o colchão, presente da minha querida Cris! Assim, ao menos deixei de dormir no sofá-torturama do meu pai... :D Tadinho, mas é verdade... aquilo pode até ter tido a intenção de ser uma cama, mas está mais para objeto de tortura disfarçado! Duas semanas ali bastaram por anos! Tudo bem, pode ser que eu precise voltar para ele quando estiver fazendo o piso do meu quarto, mas espero conseguir fugir disso!!!

A chuva ainda assusta, não vou negar. Semana passada tivemos mais um temporal aqui, as casas em frente à minha, que dão fundos para o rio, tornaram a encher, as meninas saíram correndo de casa, apavoradas, mas graças a Deus minha casa se manteve seca. Depois, na quarta ou na quinta, de novo. Passei boa parte da noite levantando, olhando pela porta da frente e pela dos fundos, para ver se estava tudo certo. Só relaxei quando acalmou a chuva. Sábado tivemos uma nova pancada, bem mais fraca, mas suficiente para a Thabata me ligar (eu estava no mercado), pedindo para voltar logo para casa porque estava com medo. Infelizmente teremos que conviver com isso, aprender a só assustar com temporais de verdade, e rezar MUITO para a casa não encher novamente.

E, enquanto a coisa não deslancha por aqui, comecei de uma vez minha pós em Educação Inclusiva, através do COC. Gostei muito da grade deles, do preço ;) que também é importante, ainda mais agora... e até de uma outra pós em Tecnologia Assistiva, Comunicação Alternativa e Libras, que se duvidar faço em sequência desta. Não dá para parar, para desistir do meu objetivo. Vou conseguir refazer minha vida sem precisar abrir mão disso, tenho certeza.

Aliás, já havia dito que tinha certeza de que estava passando por um processo de limpeza daquilo que não devia mais fazer parte da minha vida, para poder abrir espaço para coisas novas, melhores, e tenho visto muita gente elogiar minha postura, minha garra, até mesmo por eu ter iniciado a pós no meio deste turbilhão. Não acho que esteja fazendo nada demais. Não posso me deixar abater, porque se é uma prova, eu tenho de vencê-la, se é um processo de mudança, eu tenho de aceitá-lo. Não vou dizer que é fácil, porque não é. Mas se consigo, dentro do possível, manter-me forte, serena, eu devo a estes dois:




Minha mãe, que já deixou este plano há quase dez anos (e ainda parece que foi ontem), tinha uma Fé inabalável, uma garra fenomenal e um bom-humor imbatível. Dizia que tínhamos que fazer parte do "Clube da Hiena", ou seja, rir acontecesse o que acontecesse. A ela devo muito do que sou, do que penso, do que sei, do que acredito. Acreditem ou não, eu tenho a certeza de tê-la ao meu lado sempre, dando apoio, amparando, vibrando. A ausência física ainda dói (e acho que nunca passa), mas a presença espiritual é fortíssima.

E, claro, meu pai, meu maior amigo, meu ombro, meu colo, meu apoio sempre. E como eu amolo esse sujeito... tadinho! :) Ele sempre teimou demais com minha mãe, mas hoje eu vejo que aprendeu a lição direitinho, e quando eu baqueio está sempre pronto a me fazer levantar. Foi ele que esteve comigo quando abri a porta de casa e encontrei aquilo que viram nas fotos. Foi ele quem aguentou meu choro durante aquela noite inteira, choro de impotência, de descrença, de desespero mesmo, porque é um baque violento que ninguém espera receber. Custei a pegar no sono e ele ali, firme, tentando me acalmar e ver que a coisa não era tão feia assim (era, mas também era possível de superar).

A eles dois só posso agradecer. São meu norte, meu pilar, meu guia. Exemplos de sempre e para sempre. Tem como desanimar e me deixar abater?

Por fim, uma novidade, que na verdade aconteceu ainda antes do baile de formatura, mas com toda essa confusão acabei não contando. Ano passado eu deixei quase que totalmente os scraps de lado, vocês sabem. Mas adoro fazer isso, quero continuar. Assim, no final do ano comecei, de novo, a me inscrever em CT Calls, ou seja, chamadas para times de criação de designers e lojas de scraps. Sempre sonhei em criar para uma loja, porque a quantidade de itens à disposição é imensa, a possibilidade de mesclar estilos, kits, elementos, é infinita. Pois qual não foi minha surpresa ao ser aceita no time da Zig Zag Scrap! Uma loja muito legal, cheia de coisas lindas! E, com os primeiros layouts, terminei (finalmente) o Projeto 52 de 2010! Quer dizer... ainda preciso montar a capa, as divisórias, para poder mandar imprimir o álbum, mas pelo menos os scraps do ano terminaram! Preciso começar o de 2011, né? ;) Quem quiser ver os scraps, basta clicar no link da parte superior! E este scrap dos meus pais também é com produtos da Zig Zag Scrap! ;)

Eu volto... juro que volto! :D

Andréa

Leia mais!