quarta-feira, 10 de junho de 2015
14 anos de saudade...
Caramba... quando penso nem acredito que já faz tanto tempo... 14 anos!!! 14 anos do maior susto da minha vida! De repente, do nada, cadê? Já tinha pegado carona na cauda do cometa, e nos deixado aqui, "falando sozinhos"! :/
Que loucura foi aquilo... tudo muito rápido, de uma hora para a outra me vi sem meu esteio, minha melhor amiga... e ainda tendo que segurar a onda de um pai com coração dilacerado, e duas crianças que não entendiam como que a vovó Solange podia não estar mais em casa... :( Não que eu tenha me rebelado, ao contrário. Sempre fui grata por não ter lhe visto sofrer. Sempre fui grata por saber que você teve merecimento para ir assim... como passarinho.
Aos poucos fui percebendo que você sabia... ainda que não fosse consciente, você SABIA! E tentou nos preparar, como se isso fosse possível. Foi delegando as tarefas que costumava centralizar, dividindo-as entre nós. Falou para o papai que sabia que ele não conseguiria ficar sozinho, mostrando que entendia a necessidade dele, de ter companhia. ;) Falou que se preocupava comigo, de eu precisar, de repente, cuidar das meninas, porque Alessandra não tinha cabeça... nesse dia eu senti, e desabei, mas você me tranquilizou dizendo que não pretendia ir embora tão cedo... (humpf!)
Foi sua partida que me aproximou dele. Afinal, éramos as duas tão inseparáveis, tão iguais, tão parceiras, que ele acabava ficando "de lado", Era sempre "voto vencido", já que pensávamos da mesma forma. Ele chegava a me chamar de sua "advogada"!!! :D
Mas a nossa proximidade era algo muito forte! Tanto que nunca tive dificuldade alguma de lhe comprar presente, era só eu gostar que, certamente, você gostaria! (Já meu pai... chaaaaaato...) Como esquecer as noites regadas a música, filmes, Rummikub, Trívia? Os "xingos" diferentes buscados no dicionário para implicar uma com a outra??? :D Como esquecer as "Solangites", que até hoje me divertem imensamente cada vez que lembro??? Você foi É única! Inesquecível, insuperável!
Com você aprendi a ter Fé, com os dois pés à frente. Confiar, porque "tudo vai valer a pena"! (e é bom falar aí para capricharem, porque estão abusando... ;) ) A sua espiritualidade era algo imensurável. Bom, filha de "seu" Elmo e "dona" Haydée, a leoa... nem podia ser diferente!!! Uma base que me deu uma força que eu desconhecia, que duvidava possuir. Uma base que se mostrou sólida o bastante para não me deixar desabar, nem nos piores momentos!
Eu só tenho a agradecer. Agradecer pela mãe incrível que Deus me deu. Agradecer pela mulher íntegra, exemplo de caráter, que me estruturou para a vida. Agradecer pela amiga maravilhosa que esteve junto a mim SEMPRE. Agradecer pelas risadas, pelas conversas, pelo carinho, Agradecer pelo anjo da guarda que ganhei há 14 anos.
O único problema é a saudade... que apesar de mais "tranquila", continua imensa, e cresce diariamente há 14 anos...
"Eu sei que vou te amar... por toda a minha vida eu vou te amar..." :D
AMO MUITO VOCÊ, mãezinha!!! E sonho com o dia que poderei lhe dar um SUPER abraço!!!
Andrea
0 comentários:
Postar um comentário