quarta-feira, 15 de março de 2017

Fim de ciclo


Há algum tempo comentei aqui sobre a reestruturação pela qual o banco está passando, e o que isso acarretou para mim. Perdi o cargo e, para garantir meu salário, precisava me realocar (ou ascender de função) o mais rápido possível. Isso tornou o início do ano beeeeeeeem tumultuado, tanto que tirei férias e não arredei pé daqui. Fiquei atenta às notícias, cheguei a ir à agência quando abriram possibilidade de ascensão, para poder concorrer desde o começo a todas as vagas possíveis, como comentei na última postagem do blog.

Mas, as férias acabaram, voltei ao trabalho, e apesar de meus esforços, fui vendo as vagas se acabando e eu na incerteza do que aconteceria. Batalhando, sempre! Desistir é palavra que não existe no meu dicionário, mas o emocional ficou muito balançado, por tudo que já comentei: essa incerteza toda, unida às dificuldades financeiras. Os scraps estão parados, não tenho mexido na loja... cadê cabeça? Gregório tem me ajudado muito a segurar tudo, de verdade. 

Só que sou filha de Ronaldo e Solange, né? Então, todo dia dava entrada no ponto e começava a olhar as vagas. Riscava as que tinham sido preenchidas, colocava meu nome nas que abriam, mandava email me apresentando, e torcia. Muito. Cheguei a ser chamada para uma entrevista, em Jundiaí, que seria perfeito... mas éramos nove "ex-"assistentes, todos com cargos perdidos na reestruturação, e apenas uma vaga. Não deu. E não havia mais vagas na região, para cargo nenhum que eu estava buscando. Restavam algumas - poucas, pouquíssimas - fora daqui. Continuei concorrendo.

E então, dia 08/03, dia da mulher, cheguei à agência e o gerente me perguntou: "e aí? Já está sabendo?" "Oi??? Sei de nada, nem dei entrada ainda!" "É que parece que você está nomeada em um lugar aí!"


Assim, sem aviso, sem contato algum, consegui minha realocação! Vou para a Agência Santana, em São Paulo! YES! Povo de Sampa, estou voltando!!! Dia 10/04 tomo posse na agência, ou seja, passarei meu aniversário em... Sampa!

Não vou mentir, eu vinha sentindo que era isso que ia acontecer. Faz 20 anos que saí de São Paulo rumo ao interior, em Serra Negra, e de repente o ciclo está se fechando e é hora de voltar. Por isso concorri às vagas que surgiram, e deixei o caminho aberto para o que tivesse que acontecer. Se fosse por aqui, ótimo. Se fosse em São Paulo, ótimo também.

Mas eu confesso que a ficha ainda está caindo, e a cabeça está a milhão. Providências demais a tomar, casa para alugar, casa para entregar (e tem que pintar, ajeitar antes), ai! O ideal é conseguir tomar posse na nova agência já morando em São Paulo, mas não há como ter certeza ainda, estamos em busca. A esperança é que, estando em São Paulo, as meninas consigam trabalho, eu consiga daqui um pouco subir de cargo, consiga lecionar também à noite... e com isso equilibraremos o lado financeiro de uma vez por todas. Chega! São seis anos de batalha em cima de batalha, já deu!!! Eu preciso, e acredito que mereço, um pouco de paz na minha cabeça, né???

O alugar tem outra complicação... caução ou fiador? Estou péssima de grana, como já comentei, a caução da casa em que estou servirá para colocá-la em ordem para poder entregar. Sei lá SE sobra algo, nem quanto. Mas certamente não cobre a nova caução. Fiador? Ô coisa chata de se pedir... e de se aceitar, né? Tem que confiar MUITO! (alguém aí se habilita???) Mas, vamos confiar, porque se os sinais apontam este caminho, ele há de estar aberto e todas as dificuldades cairão por terra.

A parte melhor de tudo, claro, é a proximidade de tantos amigos! A facilidade de encontrá-los, de participar de tudo aquilo para o qual me convidam e sempre acabo precisando recusar. Então, preparem-se... ESTOU VOLTANDO!!!

A todos de Itatiba, da cidade e do banco (que tem funcionários de Jundiaí também), que me receberam com tanto carinho, só tenho a agradecer! Minha casa estará sempre aberta para recebê-los, e Facebook está aí para ajudar a manter contato! Não irei esquecê-los jamais!!!

Só como curiosidade, dia 08/03 tem uma simbologia interessante para mim, no banco. Foi meu primeiro dia de trabalho em Amparo, ainda em 2010. Foi meu último dia de trabalho em Amparo, em 2013 (assumi em Itatiba dia 11/03). E foi o dia dessa nova nomeação. Coincidências???

Eu volto! 
(Logo, de verdade... tem postagem prontinha, mas eu precisava contar as novidades primeiro!)

Andréa

0 comentários:

Postar um comentário