sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Atualizando...




Queridos amigos, antes de qualquer coisa gostaria de me desculpar por não ter dado notícias antes. Tenho chegado muito cansada, e tenho também recebido tantos e-mails que quando acabo de responder já não tenho mais pique! :) Como disse, e as fotos dão uma ideia, a perda foi quase que total MESMO! O banco está dando muito apoio, me liberou estes dias para tentar botar as coisas em ordem, mandou uma faxineira para me ajudar, uma gerente veio buscar as cachorras para deixá-las em segurança... agora, como refazer tudo que perdi, não sei ainda, nem contabilizei direito isso. Sofá-cama, cama, cômoda, televisão, som, computador (o note salvou, mas o pc não), modem, roteador, video, dvd, fogão, geladeira, fora que as roupas e os sapatos estão imprestáveis, precisam lavar, não salvou nada seco ou limpo.


Cada ajuda destas é fundamental, podem acreditar! Apesar de estar conseguindo doações das coisas "maiores" tem muito a ser feito, e que precisa de fato de dinheiro para conseguir. O piso, por exemplo, ERA taco... vou ter que trocar, não tem jeito. Provavelmente vou ter que mandar ver telhado, teto, porque não sei se a chuva afetou algo, quebrou telha... Quero ver até se consigo "caiar" ou pintar a parte de dentro, para tirar este aspecto horrível de umidade que fica. É muita coisa, ainda não tenho a real dimensão de tudo o que vou precisar providenciar, e é por isso que tenho aceito de bom grado cada ajuda, por menor que seja.


E, acima de tudo, cada palavra que tenho ouvido e lido, cada gesto, porque isso me ajuda a ter força, a levantar. Ajuda a perceber que tudo vale a pena, que tudo tem seu lado bom. Quando escrevi a primeira nota, não pensava que a reação seria tão imensa e tão calorosa. Postei as fotos no Facebook (e estou colocando hoje aqui) não para impressionar, mas para que entendessem o que em palavras seria impossível transmitir. Fiquei surpresa com o volume de mensagens, e me emociono a cada gesto de carinho e solidariedade que recebo. Vocês já me fizeram chorar várias vezes, viu? Mas de pura emoção! Obrigada, de coração, a cada um de vocês!


Eu nem sei como agradecer o movimento que vocês estão fazendo, de orações, de vibrações, palavras, carinho... sem contar aqueles que têm podido ajudar financeiramente, mandando uma preciosa ajuda em minha conta-corrente. Tenho aceitado tudo, porque realmente precisarei de todo e qualquer apoio para poder refazer minha vida, e também porque sei que é um gesto de imenso carinho de quem enviou.


De qualquer forma, as coisas estão mais calmas, e o carinho de vocês tem contribuído para isso. Sei, e a cada dia, com o que vem acontecendo cresce minha convicção, de que passei por um processo de limpeza, onde o que precisava ser expurgado da minha vida foi e o que devia ser preservado se manteve. Prova disso foram as coisas que permaneceram intactas em casa, como as peças de minha mãe, louças que haviam sido do casamento dela ainda, livros significativos. Amanhã começarei a lavar as roupas e objetos (ai!), e isso vai tomar um tempo enorme, que eu sei. MAS... tem que ser feito, e quanto antes eu começar, melhor!


Então é isso... estou bem, muito cansada ainda, mas a cada dia mais animada e confiante de que logo terei minha casa de novo, com cara de casa e não de sobrevivente! ;)


Beijos no coração de cada um de vocês e, mais uma vez, OBRIGADA POR TUDO!


Andréa

1 comentários:

Jaque disse...

Deia, que Deus continue te abençoando com pessoas preciosas como agora, que te ajudam financeiramente, com força física, com apoio moral, enfim, a vida é isso mesmo e precisamos das pessoas para sobreVIVER!

23 de janeiro de 2011 às 01:44

Postar um comentário