segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Enchente em Serra Negra

Parece que levei uma surra... tivemos uma enchente aqui em Serra Negra hoje, e desta vez minha casa foi MUITO atingida. Ano passado chegou a acontecer, mas minha casa foi preservada, desta vez não. Eu estava em casa, fazendo minha comida, quando os vizinhos gritaram. Só coloquei uma roupa e saí, as meninas não estavam em casa.


Eu e elas, portanto, estamos bem, as cachorras também, mas o estrago é grande. Quando a água baixou e pude entrar em casa, dei de cara com uma devastação. Virou muita coisa, até a geladeira para terem uma ideia. Não tenho uma roupa seca. Estou na casa do meu pai, porque não adiantava ficar lá, está tarde, e ainda tem água dentro de casa. Trouxe algumas roupas para lavar aqui e amanhã cedo começo a fazer a limpeza e contabilizar o prejuízo que, espero, será menor do que a cena devastadora que encontrei ao voltar.


A rua do comércio foi uma das mais atingidas, todas as lojas encheram muito, o prejuízo vai ser grande. Para quem conhece Serra Negra, olhando a rua ali da esquina onde fica a rodoviária, a água arrancou bancos de concreto, chegou à altura das lixeiras suspensas, arrastou carros (um chegou a parar no rio mesmo, outros conseguiram amarrar). Minha rua também é muito afetada, porque atrás dela (do lado oposto à minha casa) passa o rio, que subiu demais e muito rápido. Os bairros mais afastados não devem ter sofrido grande coisa, porque a chuva não foi tão violenta assim, foi forte, constante por algum tempo, mas não era para ter acontecido isso! O problema é que o rio que corta a cidade foi canalizado anos atrás e não se tem cuidado com ele. Como ele passa pelo centro da cidade, é ali que a coisa pega. Certamente teve gente que perdeu bem mais coisa do que eu, mas eu só saberei com certeza depois da limpeza geral.


Tirei algumas fotos da rua do comércio, e meu pai fotografou minha casa (tirarei mais algumas amanhã, é bom ter registro dessas coisas), quando conseguir baixar coloco para verem. É horrível... preciso agora ver o que perdi de fato, para ver de que maneira vou poder refazer, mas isso só amanhã mesmo. Agora tenho que tentar comer algo e dormir, se é que vai ser possível isso.


Depois dou notícias.


Andréa


2 comentários:

Unknown disse...

Olá que chato! sinto muito por vç, em Bragança a enchente foi feia também, a empresa que trabalho entrou água, na 5º feira antes do baile . Bjs zélia

18 de janeiro de 2011 às 20:44
Jaque disse...

Déia, que Deus te dê bastante força para superar esta fase e amigos de verdade para te ajudar na parte material. Logo isso vais ser apenas uma lembrança.

18 de janeiro de 2011 às 22:15

Postar um comentário