sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Alguém por aí???


Faz teeeeeeeeeempo que não consigo passar por aqui... mas aconteceu tanta coisa nesse mais de ano e meio que acabei me afastando de tudo mesmo. Para quem não se lembra, eu voltei a morar em São Paulo após uma realocação no banco, devido à reestruturação ocorrida em final de 2016. Uma mudança imensa, geral, que virou nossas vidas de forma gigantesca. Mas eu tenho sentido uma necessidade muito grande de voltar a escrever, e quero tentar cuidar deste cantinho novamente.

Para começar, vou dar uma resumida nos acontecimentos deste período, para aqueles que não acompanharam as minhas poucas andanças em Facebook. A primeira coisa foi o impacto financeiro desta mudança, que foi algo bem difícil. A carga ficou violenta, ainda mais que eu vim na mesma função, com o mesmo salário, para uma cidade grande (imensa), onde o custo de vida é bem mais pesado que o interior. Então, a coisa “pegou” legal, a situação ficou bem feia (e ainda está, não vou mentir), e foi um dos principais motivos do meu silêncio esse tempo todo. Mesmo os reencontros que eu tanto ansiava ainda foram poucos nesse período. Afinal, desde a primeira enchente há quase 8 anos, que não consigo botar minha vida nos trilhos novamente... quando penso que a coisa vai serenar, vem outra paulada! Poxa, isso cansa!!! E, se cansa para mim, imagina para os amigos??? Não sou de desistir fácil, nem de me deixar abater, quem me conhece sabe disso, mas é dose pra leão, e lógico que dou umas baqueadas! Sou humana, afinal de contas! Todos os dias rezo para que aconteça um milagre e eu possa virar o jogo de uma vez por todas! Então, para não ser “a chata cheia de problemas” acabo me afastando, calando... 

Mas é claro que nem tudo é problema. O trabalho na agência Santana, aqui em São Paulo, foi bastante desafiador para mim. Eu, que havia trabalhado quase que 100% do tempo com pessoa física até então, de repente me vi em uma agência empresa! Tudo diferente, tudo novo, foi quase como um novo emprego! Apanhei um bocado, confesso, mas o aprendizado foi gratificante! Sem contar, óbvio, os amigos que conquistei nela!

Pouco depois de ter mudado, quando ainda estávamos nos adaptando, Samara procurando emprego para ajudar nas despesas, descobrimos que ela estava grávida! Uma bênção, claaaaaaaaaro, mas totalmente inesperada na nossa situação. Emprego ela não tinha mais como conseguir (quem contrata grávida?), e como a Thabata, com Gregório pequeno e ainda sem escola (e vaga em São Paulo não é coisa simples de arrumar, ainda estamos tentando), também estava sem trabalhar, isso contribuiu para complicar MUITO o lado financeiro. De uns tempos para cá a Samara começou a vender os produtos da Eudora, então vai dando uma ajudinha. Se alguém precisar, falando nisso... dá uma passada na página dela no Facebook!

De qualquer forma, apesar destes “perrengues”, não havia como não se encantar com cada ultrassom, cada mexidinha na barriga... nem como não se apaixonar por essa coisiquinha linda, que chegou ao mundo dia 16/12: a Ágatha! Hoje já está com 10 meses, e a cada dia mais fofa, sapeca e espertíssima! Há coisa de um mês aprendeu a engatinhar (antes se locomovia a “barrigada”) e logo decidiu que este aprendizado era obsoleto, então agora só quer é ficar de pé, o que causa alguns tombos, para desespero da mãe dela! É uma criança encantadora, que adora uma bagunça, que já tem quatro dentinhos na frente e um sorriso delicioso! (sim, continuo sendo uma tia-vó mega babona!)


Em meio a tanta coisa, continuei trabalhando e tentando crescer no banco. Eu vim no mesmo cargo, como disse, e precisava caminhar. Já fazia tempo que vinha tentando galgar mais um degrau, e agora precisava mais do que nunca conseguir! E de repente, quando menos esperava, uma vez que o banco vinha novamente mexendo na sua estrutura, fui chamada para atuar como supervisora de atendimento, responsável pela sala de autoatendimento (onde ficam os caixas eletrônicos) da agência Nossa Senhora do Sabará! YES! A única dificuldade, neste caso, é a distância, já que a nova agência fica na zona sul de São Paulo e eu moro na zona norte (próximo à agência para a qual vim trabalhar a princípio, óbvio). Mas nada que metrô e ônibus não resolvam! E, claro, assim que for possível, providencio a mudança para um local mais perto também. Essa promoção deu uma boa ajuda na parte financeira, ainda que não tenha sido ainda suficiente para resolver os problemas mais graves.

E o banco, mesmo com toda a reestruturação que vem sendo feita, já mostrou que tem interesse no desenvolvimento dos seus funcionários. Assim, ainda no ano passado lançou um game de nome DesEnvolVer, tendo como público-alvo as funções iniciais da carreira, para capacitar futuros líderes. Neste game éramos desafiados a tomar decisões em situações-problema, avançando passo a passo no autodesenvolvimento. Como forma de premiação, os 1000 primeiros colocados foram contemplados com bolsas de estudo para um MBA na FGV, chamado Liderança Inovadora. E sim, eu fui uma das contempladas, e estou iniciando meus estudos! Fácil não vai ser, FGV é uma faculdade que exige MUITO dos estudantes, mas sei que valerá a pena!

Ah, não falei ainda do Gregório? Pois é... esse molequinho safado já está com 2 anos e 5 meses, mais lindo, fofo e gostoso do que nunca, um tagarela de marca, safaaaaaaado… com tiradas engraçadíssimas, que continua amando música (e agora ainda canta que é uma delícia) e me encanta diariamente! (já falei que continuo sendo uma tia-vó mega babona?)


E esses primos se adoram! Quando estão juntos, a bagunça impera, e as risadas correm soltas! Uma delícia de se ver! A cama da Dedei então... é assim palco predileto para instalar a zorra!!!


Bom... acho que o resumo ficou “meio” grandinho... mas passou mais de ano e meio, né gente??? Eu dei uma atualizada geral na estrutura do blog. O projeto 52 deixou de ser produzido (fazer scrap só de problema não dá...), mas tem aí até o de 2016 disponível para vocês verem, a loja está parada, então o link saiu também (mas um dia eu retomo e aviso vocês)... em compensação tem dois fotolivros novos para vocês curtirem, do Gregório e da Ágatha!

Eu resolvi fazer o do Gregório quando ele ainda estava na barriga. Fiz na surdina, contemplando desde a notícia da gestação até o aniversário de 1 ano, aos pouquinhos, sem a Thabata saber. Só mostrei quando passou o aniversário dele mesmo! Então, quando soube da Ágatha... nada mais natural que iniciar um fotolivro para ela também, né? Mas desta vez a mãe sabe e liberou a exibição, então vocês podem ir acompanhando a criação dele. Ele está um pouquinho atrasado, em virtude da minha correria, então os scraps vão até os 8 meses por enquanto. Mas logo coloco em dia!

A parte de pensamentos (Para refletir...) ali embaixo também vou passar a atualizar com mais frequência ainda que, infelizmente, Trigueirinho tenha falecido há pouco mais de um mês. Mas Figueira continua enviando pensamentos (inclusive via Whatsapp, para quem quiser), e eu sempre que puder vou colocar ali para vocês.

Eu volto, prometo! Estou precisando disso, me faz um bem enorme escrever!

Andréa

0 comentários:

Postar um comentário