sábado, 10 de janeiro de 2015

Movimento Down


Quem me conhece há algum tempo, sabe que me envolvi com as questões ligadas à inclusão por causa da síndrome de Down. É paixão antiga, e cada vez mais crescente. Não por acaso, pessoas com Down estão sempre presentes em minhas fotos, scraps, posts! Foi por eles que cursei Pedagogia e me especializei em Educação Inclusiva. Ainda que não aceite o termo, porque, afinal, não posso aceitar uma educação de verdade desvinculada da inclusão. Para mim educação é uma coisa só, para todos, sem "mas" ou "talvez". Tem que ser!

E é sobre essas pessoas que venho dar uma dica hoje, de um site recheado de materiais de primeira qualidade: o Movimento Down. É muita coisa que tem ali. Quem tem alguém com Down na família ou próximo, PRECISA conhecer! Quem não tem, PRECISA conhecer também! Informação é fundamental para derrubar rótulos e preconceitos, né? ;)

Então, faça uma visita (ou várias), leia, cadastre-se, curta a página do Facebook para receber as atualizações! :D Destaque para dois materiais fundamentais, disponíveis para download gratuito: o Guia de Estimulação para Crianças com Síndrome de Down e a Cartilha "Educação Inclusiva: o que os pais precisam saber?". Imperdíveis ambos. 

Espero que gostem! Eu volto! ;)

Andréa

0 comentários:

Postar um comentário